quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

I love radio - ("Me too", eu também)

Morador de rua dos EUA ganha emprego de locutor.

Depois de mostrar seu talento como locutor em uma reportagem num jornal norte-americano, um morador de rua, sem-teto, recebeu várias ofertas de emprego na área. O vídeo em que o homem, conhecido como "The Golden Radio Voice", mostra seu vozeirão está logo abaixo.

Eu amo rádio, estar diante do microfone e saber da responsabilidade de falar para um universo de ouvintes, ainda mais com a internet, onde nos ouvem no planeta.Posso dizer que existem brasileiros em todos os lugares do mundo, pelas mensagens que recebo. Herdamos a ânsia de viajar dos portugueses.
Para ser locutor/apresentador, fiz vários cursos, e o principal, foi na Fundação Padre Landell de Moura, sob a tutela da Escola de Comunicação Maurício Sirotsky Sobrinho, da RBS. E, apesar da boa vontade e do esforço, sei que sou uma "voz de bronze no rádio".
Mas, a internet e a oportunidade do "Kairós", a divindade do tempo vertical dos antigos gregos, também chamado do tempo de Deus e Accasio que, para os romanos tinha o significado da divindade do "aqui e agora", podem fazer maravilhas quando existe talento, dom de Deus. Foi o que aconteceu com TED WILLIAMS, seu talento falou mais alto na internet e na esquina onde falava "Deus abençoe você". Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade. Veja vídeo "A Golden radio voice" (uma voz de ouro do rádio).A pronúncia é tão boa que até podemos entender (quem arranha um pouco na língua mãe da Inglaterra):

Nenhum comentário:

Postar um comentário