Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2010

FELIZ NATAL - Graça da vida

Dizem que a Vida se resume em duas simples perguntas: 1. Devo ter um cachorro?

OU... 2. Devo ter filhos? Sem importar quanto parece que é difícil a nossa vida, devemos brincar e lembrar...
...que sempre há uma luz no final de um túnel. e que  rir de nós mesmos pode ser um momento de alegria e encantamento. Você está rindo?  Que bom, pois essa era a ideia!
Feliz Natal, se nem tudo foi como idealizamos, pelo menos ficam os sonhos para 2011. Sem dramas, já reparou como os gatos são sempre DRAMÁTICOS!!

ORTOTANÁSIA *

Li matéria jornalística nos principais jornais do país que a Justiça Federal autorizou ortotanásia no Brasil A Justiça Federal decidiu na semana passada dar respaldo aos médicos que optarem por não tentar prolongar a vida de doentes terminais, sem chances de cura, e cujas famílias concordem com a opção. Esse tipo de procedimento é conhecido como ortotanásia. A decisão precisa ter o aval das famílias, e os médicos podem não prolongar a vida de doentes terminais, sem chances de cura. * (também chamada de eutanásia passiva e que, etimologicamente, significa morte no tempo certo)

Piada – O passarinho, a vaca e o gavião *

Num daqueles dias gélidos de inverno, um passarinho estava tiritando de frio e já não podia voar, pois suas asas estavam endurecidas pela geada. Uma vaca que estava próxima, vendo a agonia do pobre passarinho, defecou sobre a pequena ave. Em pouco tempo, e graças ao calor da bosta da amiga vaca, o passarinho recuperou-se e pôs a cabeça para fora para cantar e agradecer. Não longe dali, um gavião que estava à procura de comida, vendo o passarinho cantar, deu um voo rasante, capturando e comendo o desatento passarinho.
Moral da história: 1 – Nem sempre aquele que bota você na merda é seu inimigo. 2 – Nem sempre aquele que tira você da merda é seu amigo. 3 – Quando você estiver na merda, fique quieto!
* Extraído do livro "Aprendendo com os animais" p.48, EST Edições - Porto Alegre - 3a. Edição, Escritor Julião Goulart

Rádio Cultura - Festa de Integração

No dia 4 de dezembro aconteceu no CEAR, em Celso Ramos - SC,  um grande encontro de ouvintes, apresentadores e amigos da Rádio Cultura AM 1110 Khz. Participei do Bingo e conversei com pessoas. Encontrei um casal de muita sorte, Marlete e Djalma.
Eles estavam acompanhados de amigos Avaianos FC.
Foram sorteados 4 vezes no Bingo alegre e divertido em prol do Projeto da Comunidade Divino Oleiro.

WikiLeaks - O assunto do momento.

O fundador do WikiLeaks, o australiano Assange, procurado pela Interpol & outras tantas forças ocultas, diz que "a História vencerá". Os segredinhos revelados deixaram “de salto alto e saia justa” muita gente que desfila nos corredores do poder globalizado. Lembra-nos daquele tipo de pessoa que gosta de cuidar da vida dos outros, garimpando detalhes pra usar depois, mas que não olha para o próprio rabo. Dizem que ter poder hoje é obter informações estratégicas e retidas apenas para um pequeno grupo privilegiado. Mas, na dicotomia da vida, há um lado bem em tudo. Confirma a hipocrisia dos discursos.