sábado, 19 de junho de 2010

Vuvuzela - Sons do futebol 2010

As vuvuzelas estão dando o tom nos campos de futebol da África do Sul.
O ruído é o principal problema nas comunicações midiáticas. Alguém até já inventou um filtro para suprimir os sons "abelhísticos" e que pode ser comprado pela internet no grande comércio virtual que é a rede Mundial de Computadores.
A origem das vuvuzelas é incerta. Em isizulu, uma das 11 línguas oficiais do país africano, significa "FALO COMPRIDO PARA SOPRAR". A simbologia e explicações etmológicas se abrem para múltiplas interpretações...

Viva o futebol...

Um comentário:

  1. Olá Julião!
    Li teu comentário sobre meu post (que foi mesmo um bocado sardônico, pelo qual peço desculpas) e concluí que és mais nobre do que eu :)
    Escrevi daquele jeito porque tenho uma bronca desenvolvida ao longo dos anos contra aquelas pessoas que criam um ideário falso sobre os felinos, sem ao menos conhecê-los direito, e julguei, erroneamente, que eras uma dessas pessoas.
    Agradeço muito pelo teu comentário, e o deixarei publicado para que o "tapa de pelica" seja lido por mais olhos.
    Quanto a essa vuvuzela, considero-a um distúrbio irritante, além de potencialmente prejudicial aos ouvidos dos próximos. Tampouco entendo essa onda toda em cima de um negócio que já existe desde minha infância, senão desde antes; a única diferença está no uso que se faz dela, insistente e coletivo.
    Um grande abraço!
    Luana

    ResponderExcluir