quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Os Reis Magos somos nós

Li na Wikipedia ( http://pt.wikipedia.org/wiki/6_de_janeiro )
“O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "uns magos" que, segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis".”
Independente da data e da tradição geográfica de encerrar o ciclo do Natal, o simbolismo do renascimento, resignificando os aprendizados da vida e da morte, estarão sempre presentes em cada dia do ano, e em cada um de nós, na mensagem fraterna de paz e perdão ensinada por Jesus Cristo.


(Foto Os Reis Magos em Natal -RN)

Um comentário:

  1. FELIZ DIA DE REIS COLEGA.
    PENA QUE NÃO TODOS SINTAM A TRADIÇÃO DE TROCA DE PRESENTES E A RELIGIOSIDADE COMO ANTIGAMENTE. AS PESSOAS ESTÃO CADA VEZ MAIS CONSUMISTAS. A IGREJA CATÓLICA TAMBÉM TEM PERDIDO MUITOS SEGUIDORES. ACHADOS EM MANUSCRITOS DIZEM QUE JESUS NÃO NASCEU EM DEZEMBRO E QUE OS REIS MAGOS NÃO ERAM REIS E SIM ASTRÔNOMOS QUE IAM SEGUINDO O COMETA HALLEY QUE NA ÉPOCA TINHA OUTRO NOME E QUE MUITOS ACREDITAM QUE SEJA A ESTRELA DE BELÉM DESCRITA NA BÍBLIA.

    ResponderExcluir