quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

2012 – Calendário Maia - o mundo vai acabar

Contradições difíceis de entender na minha lista de reflexões cotidianas:

Políticos e partidos historicamente opostos (inimigos) fazendo aliança e dividindo palanques, chuva e inundações onde antigamente havia estiagem, neve em lugares sem registro dessa ocorrência, furacões e tufões em regiões de clima ameno e temperado. Geleiras classificadas de eternas derretendo.

A lista é longa, polícia agredindo e espancando quando deveria proteger o cidadão, magistrados liderando quadrilhas, babás espancando bebês, quando deveriam ser ternas e carinhosas, cueca protegendo dólares quando deveria proteger apenas o passarinho.

Existe, contudo, uma notícia real e verdadeira, argumento irrefutável dos sinais do fim dos tempos - Torcedores do Internacional cantando o Hino Oficial do Grêmio - e até com bandeirinha na mão.

Não é ilusão ou apenas um caso de loucura de um ou outro torcedor. É real! Coisa grande, de torcida organizada do Internacional para o jogo final do Campeonato Brasileiro 2009, entre Flamengo x Grêmio.

Quem torce para Inter ou Grêmio, está sempre do lado do adversário, quando um desses joga, mesmo que seja um time argentino. A rivalidade é tão adimensional entre os torcedores que não é possível mensurá-la.

O mundo vai acabar mesmo! Agora até eu acredito.Logo eu, que pensava ser o calendário Maia uma alegoria simbólica, como a contida no livro de Apocalipse, escrito por São João para revelar o fim do mundo da injustiça e perseguição do povo cristão pelos romanos.

Mas, ao saber que a torcida organizada do Internacional irá torcer pelo Grêmio “ganhar” uma partida de futebol, já é possível afirmar:

O mundo vai acabar mesmo, se já não acabou e nós ainda não percebemos...

(Matéria postada em Porto Alegre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário