Era uma vez... A Arte de Aprender com as Dificuldades Uma fábula indiana conta que há milhares de anos vivia em um templo abandonado uma cobra venenosa. Seu nome era Naga. Embora tivesse em geral um comportamento adequado, a cobra despertava terror nos habitantes da aldeia próxima porque - quando incomodada - atacava as pessoas. Certo dia apareceu no local um sábio desconhecido. Sentou-se junto ao templo e chamou Naga para uma conversa. Disse-lhe que a vida inteira é uma escola espiritual e aprendemos o tempo todo, mesmo quando não temos consciência disso. “O aprendizado é muito mais rápido - e mais difícil - quando fazemos um esforço consciente por iniciativa própria”, acrescentou. A consciência de Naga se expandiu. O animal viu a luz da sabedoria, e disse que iria trilhar o caminho do esforço consciente. O instrutor mencionou então duas condições básicas para esse tipo de aprendizado. “O primeiro passo é o autocontrole”, disse ele. “O processo sagrado começa à medida que...
Este Blog tem como objetivo publicar textos do escritor Julião Goulart, assim como divulgar suas obras literárias, que podem ser adquiridas diretamente com o autor, ou nas livrarias indicadas.É também um espaço de liberdade para divulgar a música e a poesia e outras matérias relevantes para a cultura.
Amigo Julião, você é um grande escritor, grande amigo e grande incentivador das criações alheias. Por três vezes consecutivas foram utilizadas criações musicais minhas em suas produções cinematográficas.
ResponderExcluirAgora você me brinda com a postagem, em seu blog, da minha mais recente criação, UMA DOCE CANÇÃO para AMANDA. Estou lisonjeado e honrado a um só tempo. Que Deus abençoe você, sua família e seu trabalho.