A árvore dos sapatos (Do livro Contador de História, Julião Goulart, Editora UFSC 2009, p.22) História de Mia Couto que transformei em roteiro para teatro " O contador de histórias e a árvore dos sapatos" , peça que foi encenada em três temporadas, 2009,2010 e 2011, nos teatros da UBRO, UFSC, UDESC e TAC, recontada abaixo: "Muito longe daqui, no Sul da África, não muito tempo atrás, vivia uma tribo que não usava sapatos. Pra quê sapatos? Se a areia era macia, a grama também. Mas às vezes as pessoas tinham que ir à cidade. Para resolver um assunto, um negócio de cartório, hospital, ou receber dinheiro ou até mesmo ir a uma festa. Aí eles precisavam de sapatos, e era um tal de pedir emprestado, que nunca dava certo. Foi aí que o velho mais velho da vila que, como tantas vezes acontece, era também o mais sábio resolveu o problema. Ele abriu uma tenda de aluguel de sapatos bem na entrada da vila. Instalou-se à sombra de uma gran...
Este Blog tem como objetivo publicar textos do escritor Julião Goulart, assim como divulgar suas obras literárias, que podem ser adquiridas diretamente com o autor, ou nas livrarias indicadas.É também um espaço de liberdade para divulgar a música e a poesia e outras matérias relevantes para a cultura.
Muito sucesso colega. Parabéns por mais essa empreitada.
ResponderExcluirAbraço.
Li, amei e recomendo às crianças de todas as idades: "Pedro e a a galinha Maricota", gostoso de ler pela escrita poética, ilustrações da queridíssima Márcia Cattoi. Parabéns pelo enfoque muito criativo ao trato para com os animais que, em geral, percore sua obra.
ResponderExcluirConcordo. Julião é genial na arte em geral e,como pessoa, também.
ResponderExcluirSegue adiante, cometa irradiante