Pular para o conteúdo principal

Academia Desterrense de Letras perde seu Presidente Vilson Mendes














Perdemos todos nós que amamos a Arte & Cultura.
Nosso último encontro foi na Academia Catarinense de Letras, 23 de julho 2009.
Outro dia, Vilson Mendes, num encontro na mesma Academia, ao ouvir a música que fiz para homenagear Santa Catarina, que tive a honra de cantar, foi um dos primeiros a me cumprimentar. Adorou! Os versos e a música.
Pediu-me para fazer a letra de um hino: Hino das Academias de Letras de Santa Catarina. Perguntei: - Meu caro Vilson, em sua opinião, quais palavras “chaves” que o hino deve ter? Ao que respondeu: “Defender a língua e a literatura, a liberdade, o livre pensar, os patronos e acadêmicos, sem esquecer o verbo amar”.
Obrigado pelo seu saber, defesa da Língua e da Literatura. Você será sempre um Imortal das Academias de Letras de Santa Catarina.

Comentários

  1. Agradecemos por todo o carinho dos amigos do Vilson, meu pai.

    ResponderExcluir
  2. Há tempos lhes falo do maravilhoso projeto que é desenvolvido pela Barca de Livros, na Lagoa da Conceição. Volto a falar sobre ele agora. Um dos idealizadores da Barca é hoje nosso professor no curso: o Sérgio Bello - o maior contador de história que conheço em Santa Catarina.
    Ele faz o convite que segue...
    "Estarei numa turnê de apresentações com o violeiro e contador de histórias Paulo Freire. Em Florianópolis, nossa apresentação dos "Causos Violados" (título do espetáculo) será neste sábado, dia 12/9, a partir das 18h, na Barca dos Livros, na Lagoa da Conceição www.amantesdaleitura.org. A entrada é franca, e todos podem levar amigos ou famíliares."

    Amigos e amigas do curso, taí um programão para este sábado.
    Vocês vão amar.

    Jornalista Paulo Scarduelli - SC 00223 JP
    Coordenador do curso de Jornalismo da Estácio de Sá (SC)
    Fones (48) 3381.8024 e 9112.7757
    VOIP *3408024
    Blog do curso: http://jornalismodaestacio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Grande conhecedor de literaturas e sábio pensador, foi grande amigo de meu pai,o artista plástico Sr Onildo Ladewig com quem tinha frequentes ¨pate-papos¨, tive o prazer de fazer parte também de seu círculo de amizades, perdemos um amigo... mas ganhamos um anjo...
    carlos ladewig
    são josé-sc

    ResponderExcluir
  4. O importante de Vilson Mendes são as 'memórias'
    "Papa Livros" Feira Catarinense do Livro" "Academias.....
    Antonieta Mercês

    ResponderExcluir

Postar um comentário