O Projeto Viver Saúde se efetiva como uma forte ação de responsabilidade social do SESC.
O Projeto tem característica itinerante com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social da comunidade, através da realização de ações de promoção em saúde e formação de agentes multiplicadores buscando efetiva participação comunitária.

É a reorganização da prática assistencial em novas bases e critérios, em substituição ao modelo tradicional de assistência, orientado para a cura de doenças e no hospital.
A atenção está centrada

Em São José as atividades tiveram início na quarta-feira, 27 de maio, com a realização de oficinas temáticas de capacitação para os agentes comunitários de saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde.
Nesta primeira fase de execução foram realizadas 13 (treze) oficinas temáticas, capacitando os 240 (duzentos e quarenta) agentes comunitários de saúde, das 19 (dezenove) unidades de saúde presentes nas diversas localidades do município de São José. Durante a fala do Coordenador do Projeto Viver Saúde, Assistente Social Rodrigo Patay Sotomayor, os presentes demonstraram o seu reconhecimento e afeto com salvas de palmas.
Comentários
Postar um comentário