Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2010

Convite para o lançamento do Livro Céu, Ilha de Adolfo Stoz Neto

Dia 01 de junho, na Assembléia Legislativa de SC, às 19 horas, o astrofísico Adolfo Stoz Neto lançará seu livro. Estaremos lá.

III Feira Catarinense do Livro - Florianópolis

Miguel, Marcelo e Roberto fizeram a parte musical. Ivonita também cantou. Na 3a Edição da Feira Catarinense do Livro, fiz as formalidades de Mestre de Cerimônias, recebi amigos músicos e cantores, recitamos poemas e contamos histórias para adultos e crianças.

Contador de histórias no Colégio Catarinense

Um contador de histórias têm várias histórias pra contar dos lugares que contou histórias. Encontrei Junior e Mr. Crock na feira do Livro promovida pelo Colégio. Hoje contei histórias no Colégio Catarinenese em Florianópolis - SC. Algumas fotos com uma das turmas da tarde. Dramatizamos no palco a origem de contar histórias, tudo iluminado pela teoria.

O mar das emoções.

Hoje percorri os mesmos caminhos percorridos pelas novas manhãs. E, na praia de Jurerê, encontrei barcos fora do mar. É que na noite anterior aconteceu um daqueles temporais que deixam marcas. Eram embarcações pequenas, e nem tanto assim que, na praia, apresentavam-se desajeitadas como a gente fica em algumas situações inusitadas quando nos entregamos às paixões do amar, e do mar. Como poeta, pensei nos mares da emoção que tiram nossos barcos emocionais dos mares racionais. Fotografei. Somos pequenos diante dos mares, dos ventos, das paixões e dos amores...

Um poeta no teatro

Na apresentação da peça "As Luas de Galileu Galilei", dia 16 de maio, na UFSC, recebemos a visita do poeta Pedro Port. Ganhei um livro e um CD com poemas recitados pelo autor. Vicente Port, Carmen Fossari, o poeta e yo. Alguém já disse "que não importa o caminho pela qual eu escolha percorrer, um poeta já o terá percorrido antes de mim." "... e laços indissolúveis eu canifraz divina ela numa grinalda de nuvens levada por brisa cálida..." (Do livro Bodas de verão 3a edição Editora Athanor 2000)

O melhor da noite de 16 de maio 2010

Ontem, 16 de maio, no teatro da UFSC, um pouco antes da concentração do elenco da peça As Luas de Galileu, Direção de Carmen Fossari, apareceu o poeta Pedro Port para iluminar a noite com a sua presença. Sabemos que os poetas percorrem todos os caminhos antes de todos e que são vanguardeiros e batedores na sinalização do sentir humano. Lá estava ele. E eu, que tive o privilégio de conhecer Mário Quintana, sintí-me duplamente privilegiado por rever Pedro Port. Pensei: o poeta voltou! Ele mesmo, que já tinha assistido o espetáculo em 2009, estava lá para a segunda temporada. A melhor lembrança que tenho da noite de ontem foi o poema de Pedro Port recitado por Carmen Fossari. Publicarei em breve os poemas de Pedro Port. Aguardem.

Um tesouro chamado Mãe, ou Anjo?

"Mãe, nascemos delas, Seu amor está nos filhos. Protegidos por mãos maternas, Mesmo na memória, avante seguimos... " Um anjo chamado Mãe ( Escrito em forma de Roteiro ) Uma criança, pronta pra nascer perguntou para Deus. Criança Dizem-me que estarei sendo enviado a terra amanhã. Como vou viver lá... sendo tão pequeno e indefeso? Deus Entre muitos anjo, eu escolhi um muito especial pra você. Estará esperando e tomará conta de você. Criança Mas diga-me, a qui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá? Deus Seu anjo cantará pra você... A cada dia e a cada instante, você sentirá o amor de seu anjo e será feliz. Criança Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a língua que as pessoas falam? Deus Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar. Criança E o quê farei quando quiser Lhe falar? Deus Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar. Criança Ouvi dizer que na terra t

As Luas de Galileu - Nova Temporada (2010)

Retorna aos palcos, em 5 ambientes cenográficos, a peça AS LUAS DE GALILEU GALILEI, Direção de Carmen Fossari. SERVIÇO: TEATRO - AS LUAS DE GALILEU GALILEI QUANDO: Finais de semana do mes de Maio (sextas, sábados e domingos). E dias 11,12 e 13 de Junho. HORA: 21 horas ONDE: Teatro da Igrejinha - UFSC na Trindade INGRESSO: ENTRADA FRANCA ( retirar ingresso com antecedência no DAC-Teatro da Igrejinha) Informações sobre a peça, aqui mesmo no Blog, conforme matéria publicada em 2009: http://juliaogoulart.blogspot.com/2009/10/as-luas-de-galileu-galilei-na-ufsc.html